quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Solenidade da fundação do 16º Núcleo de Correspondência CAMPINA DE HERÓIS


Na tarde da terça feira do dia 18 de Dezembro de 2012, na sede do Espaço Cultural de Campina de Monte Alegre, SP, ocorreu significativa cerimônia que sinalizou o início das ações de resgate da memória e dos feitos do Paulistas que lutaram em Campina de Monte Alegre e localidades da região durante o maior movimento cívico já ocorrido no Estado de São Paulo, a Revolução Constitucionalista de 1932.

Placa descerrada no Espaço Cultural em 18/12/2012


O prof. Jefferson Biajone, representante da Sociedade Veteranos de 32/MMDC, presidiu a solenidade e descerrou no Museu do Soldado Constitucionalista do Espaço Cultural de Campina de Monte Alegre placa alusiva à condição de teatro de operações que este município vivenciou durante os meses de julho a outubro do ano de 1932.

Prof. Jefferson Biajone e o Sr. Flávio Silva no descerramento da placa


O Sr. Flávio Silva, coordenador de Cultura de Campina de Monte Alegre, agradeceu a oferta da placa feita ao museu em nome do Prefeito Municipal e prestigiou momento de posse da Srta Gisele Arruda Domingues à presidência do Núcleo de Correspondência CAMPINA DE HERÓIS, naquele mesmo instante fundado e incorporado à Sociedade Veteranos de 32/MMDC como o seu 16º núcleo de correspondência (16º NC) no interior do Estado de São Paulo.

Diploma do título de pesquisadora associada honorária


Em ato contínuo à fundação do Núcleo, o prof. Jefferson Biajone conferiu à recém empossada presidente Gisele Arruda Domingues o Diploma do título de Pesquisadora Associada Honorária do 1º NC Paulistas de Itapetininga! As Armas!! ...


Presidente Gisele e Vice Júlio César no recebimento do título

... e os mais efusivos parabéns, conjuntamente com as demais personalidades presentes, entre elas, o Sr. Júlio César Nunes, Vice Presidente também empossado do 16º NC e da senhora Rosenéia de Lara, do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Campina do Monte Alegre.


Homenagens do município à Revolução de 32


Com a fundação do 16º NC "CAMPINA DE HERÓIS", sob o lema "ASAS E GLÓRIAS POR SÃO PAULO", a Sociedade dos Veteranos de 32/MMDC tem em Campina de Monte Alegre importante sucursal que há de desenvolver relevantes trabalhos de resgate da memória e dos feitos de paulistas que neste município e localidades da região, a exemplo de BURI, ANGATUBA, LIGIANA, ENGENHEIRO HERMINIO, VICTORINO CARMILLO e ARACASSÚ, realizaram prodígios de valor e heróismo na luta pelo ideal da Constituição no então Exército Constitucionalista do Setor Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário